quinta-feira, 24 de junho de 2010

Elas

Não que não acreditasse, só não se sentia atraída por ele. Gostava da solidão, de seu mundo particular. Seu. Somente seu. Não procurou um príncipe encantado, nem alguém perfeito que lhe amasse acima de tudo ou apreciasse até seus defeitos mais inescrupulosos. Aquilo era chato, tedioso.

Dando inicio às ironias de mau gosto de sua vida, encontrou-o. Ou, como gosta de acreditar – aceitando a possibilidade de estar completamente errada e de, em seus relativamente poucos anos de vida, não saber nada sobre o tal do amor -, foi encontrada. Não suas amigas desesperadas por ele, não qualquer outra, mas ela. Que não o procurou, que sequer o queria.

Veio do lugar mais inusitado, da única com quem se permitia baixar a guarda e confiar. Ultrapassar a barreira que criara em torno de si mesma para se proteger – antecipadamente e por precaução, já que ouvira falar da dor que ele trazia – era algo que julgava impossível. Aconteceu em silêncio, devagar, sem que percebesse. Quando viu, já fora dominada por ele. Por ela. A outra parte desse pequeno conto formado por duas elas que à vezes eram uma, que por alguns minutos desejavam se tornar uma.

Descobriu um mundo novo. De sensações, de cheiros e de toques. Um mundo de cumplicidade, de amizade e de desejo. Tudo junto, enchendo seu coração de sentimentos intensos e às vezes contraditórios. Um mundo de começos, fins e novos começos, tudo num ciclo interminável com personagens iguais ou diferentes.

Descobriu que aquele tal de amor não se fazia apenas por querer ser amada, por querer alguém que lhe fizesse feliz. Descobriu que amar não tem nada a ver com jogar tamanha responsabilidade para outra pessoa. Descobriu que amor – ao menos o seu amor – era aquela sensação de conforto – e tantas outras coisas – que invadia seu peito quando podia fazê-la sorrir, quando a abraçava. Quando a fazia adormecer em seus braços, despreocupada de todo o resto. Quando dividiam momentos e risadas.

Descobriu que amor tinha tudo a ver com querer amá-la, sem que ela precisasse lhe cobrar isso, simplesmente porque queria amá-la. Simples assim.


ps: happy bday :)

ps2: achei horrivel, mas disseram que ficou bom, então vai na sorte

ps3: and i know you'll find, love, i'll possess your heart =)

8 comentários: