segunda-feira, 3 de maio de 2010

Parte do que me falta

Lembrei que sonhei com você hoje. Você deitou atrás de mim, abraçou-me e disse que tudo daria certo. Aquele abraço que eu tenho precisado há tanto tempo, e que eu não sei como ou para quem pedir. Sei que foi apenas imaginação, mas ainda assim foi reconfortante o suficiente para que eu acordasse completamente frustrada.

Perder um parente, ou simplesmente alguém amado, é algo que eu gostaria de poder evitar que todas as – poucas – pessoas que eu amo passassem. É só mais uma das coisas que eu quero e não posso fazer.

Desculpem-me aqueles que perderam tios, tias, avós, avôs, primos ou outros parentes mais distantes, mas perder os pais é a pior coisa do mundo. Filhos, amigos próximos e aquele grande amor são comparáveis. Deveria ser proibido. Deveria ser aquele tipo de pecado que todos temem cometer, mas quem seriam esses pecadores? A vida? A morte? Deus? É difícil entender como o mundo funciona, quais são as reais regras dele. É difícil se adaptar a ele.

Fico imaginando como àquelas pessoas que sobrevivem às tragédias... Conseguem também sobreviver à vida. Se quando eu perdi você eu senti todo o meu mundo parando, ruindo, despencando. Ainda me sinto assim às vezes, sabia? Perdão pela minha sinceridade – eu não gosto de mentir. Sou péssima em fingir. O vazio que sempre será o seu lugar é um lugar perfeito para aquele tipo de dor que qualquer ser humano em sã consciência acha impossível suportar.

Às vezes eu consigo evitá-lo. Quase sempre. Ter me conformado – embora me irrite até hoje – foi o primeiro passo. Ter aceitado que foi o melhor, e não daquela maneira fria e vazia que as pessoas dizem quando querem acreditar em algo, foi o segundo. Às vezes lembro de ti sem que doa tanto, e me sinto bem por isso. Mas isso não preenche o vazio.

E ele, mais cedo ou mais tarde, sempre volta a doer.


ps: o texto continua, mas não consegui postar rs
ps²: continuo com bloqueio ;/
ps³: quem ler, comente, \fu u.u

6 comentários:

  1. hadouken em você, leo fdp ;;

    lindo lindo e me fez chorar twin ;; ♥

    ResponderExcluir
  2. Me fez lembrar de algumas perdas... Como sempre amei o texto... Está de parabéns Leo!

    ResponderExcluir
  3. que lindo *-*
    é engraçado (-n) quando perdemos alguém da família, sabe? quando eu perdi meu avô... bom, na época eu nem ligava muito pros meus parentes e foi duro e realmente dificil perceber que eles são realmente importantes para mim, mesmo que na maioria das vezes eu não sinta isso, é estranho e quando a gente perde, dói ._.
    o mesmo pra amigos e afins.

    gostei do texto, leozinha <3

    ResponderExcluir
  4. é, não minta nem finja...
    só posso imaginar como é isso =/
    posso, mas não quero

    ResponderExcluir
  5. texto lindo , mal posso esperar pela continuação !

    pronto comenteii aeaea

    ResponderExcluir
  6. Realmente, ter me conformado, me irritou, me fez muito mal e me faz até hoje quando a saudade aperta. Mas para nosso melhor, aceitamos.. Mas não esquecemos. Lembro em cada exemplo que uso, em cada príncipio dito, pois metade do que sou hoje, foram reflexo desse Pai maravilhoso, único e marcante, que tenho muito orgulho de dizer que foi meu também, nosso Pai né Léo?

    Sinto vontade de chorar, quando às vezes paro, começo a relembrar e a viver em meus pensamentos tudo de novo.. quando saíamos todos juntos para ir à praia, para tomar um banhásso de rio. Foram inúmeros momentos felizes, de risos e alegria, jogando video game, assistindo à filmes e aos seriados.. momentos únicos, que infelizmente não voltam mais. Mas o que me dói mais Léo, foi não poder ter ficado perto de você, da Dona Isabel, minha outra família, que eu amei e amo ainda hoje mais do que tudo, minha outra mãe, você minha única irmã.. ter a chance de abraçar várias e várias vezes, chorar, relembrar e rir das coisas que fizemos juntos e não aqui longe, sozinho.. Quero que saiba, que amo muito você e sua mãe, que apesar da distância, vou estar sempre aqui e quando puder irei até são chico passar uns dias, está lindo o texto!

    beijos na mãe, beijos léo, amo vocês <3

    ResponderExcluir