quarta-feira, 5 de maio de 2010

O que faz você se calar?

Ela possuía tantos sonhos que eles mal cabiam em sua mente, tanto amor que mal cabia em seu peito. Viveu tanto e nada ao mesmo tempo. Atravessou oceanos em navios piratas, guerreando com inimigos e conquistando terras nos quatro cantos do planeta. Desvendou mistérios e ameaças e se tornou agente respeitada das companhias secretas de vários países. Pintou seu nome no muro de Berlim, viveu na Alemanha e foi perseguida pelos nazistas.

Ela apaixonou-se. Tantas vezes que perdeu as contas. Apaixonou-se por rostos desconhecidos nas ruas, por animais de estimação e até mesmo por músicas e filmes. Apaixonou-se platonicamente, escreveu cartas e mais cartas em declaração. Viveu todas as paixões como se fossem únicas e as deixou para trás sem nenhum arrependimento, nenhum sofrimento.

Ela cometeu erros, acumulou cicatrizes, sangrou por todo o caminho. Chorou. Lutou contra tudo e todos quando deveria ter simplesmente aceitado. Conquistou aquilo que parecia ser mais difícil do que vencer qualquer grupo de piratas: Amigos! Guardou-os consigo. Deixou o coração falar mais alto do que a razão. Aprendeu. CRESCEU.

Ela quis tornar o mundo um lugar melhor. Revoltou-se contra os seres humanos. Pensou sobre a origem do mundo, da vida e pensou sobre o fim do mundo, da vida. Questionou o porquê de todas as coisas e se frustrou ao chegar em conclusão alguma.

Ela foi tudo o quis ser, viu tudo o que pensou ser possível ver. Sentiu tudo o que achou ser possível sentir.

Mas ali, naquele momento, percebeu que nunca havia visto nada como aquilo. Percebeu que tudo o que havia sido, visto e sentido não fazia sentido. Pela primeira – e única – vez suas palavras se calaram completamente. Pela primeira vez, fez-se tanto silêncio que era quase ensurdecedor.


ps: eu acho que o texto não vai fazer muito sentido pra quem ler, mas como cada leitor pode interpretar de uma forma, vou deixar assim G_G

ps²: O que faz você se calar desse jeito? rs

4 comentários:

  1. que foda *-* que FODA ._. QUE FODA ._.

    ResponderExcluir
  2. lindoooooooo *-*

    foda.

    o que faz eu me calar assim? acho que um amor que, depois de todos esses passageiros, percebi que era de verdade

    ResponderExcluir
  3. é não entendi mto não, mas não deixa de ser lindo*-*
    muro de berlim rulando nos blogs hihi
    mto admirável ela!

    ResponderExcluir
  4. Confuso, e ao mesmo tempo tao clarooo... mt foda *-*

    ResponderExcluir